Eu sou Annet Juma, do Hai África.
em Blog

Eu sou Annet Juma, do Hai África.

 

Nasci em Nairobi, região de Kabiria. Eu sou o quarta filha em uma família de oito crianças, seis meninas e dois meninos. Meus pais eram ótimos, mas tínhamos muita dificuldade financeira. Mesmo assim eles procuraram dar a melhor educação para a gente. 


Por ser comprometida, consegui passar por todas as dificuldades e me formei em Enfermagem. Cresci lutando, sabendo que era a única pessoa responsável por melhorar minha vida e também contribuir com minha família.

Não posso dizer que gostei da minha infância como a maioria das outras crianças. Digo isso pois nunca participei de atividades divertidas, como shows, jogos e visitas a parques infantis. Meus pais não podiam pagar por essas coisas. Mas apesar de tudo, sou grata pela vida.

 

Sou a ganha-pão dos meus pais. Fico feliz por eles ainda estarem fortes e vivos. Desde a minha infância, aprendi a trabalhar duro para que todos pudéssemos somar nossas economias e garantir que tivéssemos comida na mesa, mesmo que isso significasse uma única refeição por dia e nada mais. 

Lembro-me que quando eu era pequena, nas semanas de Natal, não costumava esperar nenhum presente dos meus pais. Mas um dia, meu pai nos surpreendeu com roupas novas de segunda mão. Nunca vou me esquecer desse dia. Tão especial.

Hoje sou casada com o amor da minha vida. Fomos abençoado com dois filhos: uma menina e um menino. Um dos momentos mais lindos para nós foi o dia em que dei à luz a minha filha: Maria Yulea. A alegria de ser mãe foi incrível. Para muitas mulheres, ser mãe é a melhor experiência que elas poderiam imaginar ter, e eu não sou uma exceção. Desde o primeiro dia em que vi meus filhos sempre gostei de estar perto deles. Meus filhos são muito ativos, joviais e saudáveis. Eles gostam de brincar, compartilhar velhas memórias e às coisas que aprendem.

Eu realmente gosto de passar tempo com crianças. Gosto de ensinar-lhes a moral e as coisas que devem fazer para se tornarem pessoas boas e responsáveis. Gosto de ensinar porque acho que é um meio de corrigir, orientar e dirigir as crianças. É também uma maneira de descobrir as coisas significativas dentro deles, como os talentos. Tudo isso deve ser nutridos de forma eficaz.

Também gosto de ensinar porque é o melhor "meio de aprendizagem" para mim como pessoa. Desde que comecei esta carreira de professora, aprendi muitas lições de vida. Mais do que jamais fiz em toda a minha vida pessoal. Ensinar não é apenas uma carreira para mim, mas uma paixão, um estilo de vida, um grande propósito.

Quero aproveitar para agradecer ainda mais o Hai África, por me dar a oportunidade de realizar meu sonho. Antes de Hai, eu era apenas uma mãe desesperada cheia de sonhos de um dia ser professora. É por isso que agradeço a Deus pelo Hai Center. Não só pelo trabalho, mas também por ser um canal que me permite praticar a minha paixão: ensinar. 

Em geral, o Hai me ajudou não só financeiramente, mas mentalmente também. Foi uma luz no fim do túnel para mim. Eles patrocinam integralmente meus estudos, e agora posso continuar a buscar treinamento em Educação Infantil e me aprimorar como profissional. Além disso, sou mais saudável, pois a abordagem holística, filosofia da nossa alimentação lá na escolinha, me levou a ter uma dieta balanceada. 

O dia em que consegui meu emprego na Hai foi definitivamente um dos melhores dias da minha vida, e esse emprego mudou muita coisa para minha família também. Eu me sinto feliz.


 

1 comentário
  • Inspiradora! Orgulho em contribuir de alguma maneira com esse projeto maravilhoso, e por consequência com a Annet, sua família, e de tantas outras na comunidade.

    Renato Pessotti da Silva em

Deixe um comentário

*Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados